Lentes de contato de Saúde | Saúde da Mulher

Até a metade do soft-contato portadores relatório de ressecamento que podem tornar-se pior quando olhando para uma tela. Digite CooperVision Biofinity, novas lentes projetadas para impedir a síndrome de visão de computador e a facilidade da tela de fadiga. Mas se você está usando um desses ou um padrão mais par, não cuidar deles corretamente, podem desencadear ou agravar a olho questões. Admitir ao seu contato crimes (a maioria de nós somos culpados de pelo menos um) e a reforma de suas formas.

Christine Frapech

Repetidamente cair em suas lentes (mesmo se estiver anunciado como “overnight” contatos), pode morrer de fome a córnea (a superfície frontal do olho) de oxigênio, preparando o palco para a secura, desconforto, vermelhidão, visão embaçada, inchaço, diz Nguyen. Se você tem mesmo uma superficial arranhão no seu olho (decorrentes, por exemplo, a fricção ou receber algo em ti), a lente pode interceptar as bactérias que causam ceratite, uma inflamação que envia cerca de 60.000 pessoas para o ER de cada ano, com os olhos vermelhidão e dor. Não demorou muito; um estudo Australiano descobriu que pessoas que ocasionalmente (menos frequentemente do que uma vez por semana) repetir com suas lentes em 6,5 vezes maior risco de ter graves na córnea infecção do que as pessoas que usam suas lentes apenas durante o dia. A falta de pernoite de oxigênio para o olho também aumenta o risco de ulceração da córnea—uma dolorosa ferida aberta na córnea que podem causar a perda da visão—dez, diz Lisa Park, M. D., professor adjunto de oftalmologia da Universidade de Columbia Medical Center, em Nova York.

Christine Frapech

Contatos são como Gremlins: Você não deve levá-los molhados. A água pode causar lentes de inchar, mudar de forma, e a vara para o olho, o que pode arranhar a córnea, tornando mais fácil para as bactérias causadoras de infecção para entrar. E H2O a partir de chuveiros, piscinas, banheiras de hidromassagem, lagos, rios e oceanos pode conter microorganismos que podem ficar presos em uma lente e causar infecções dolorosas que, muitas vezes, levar à perda permanente da visão, diz Nguyen. Então, sim, você vai querer investir em um par de óculos para natação e aprender a depilar as pernas sans contatos—raramente, a água da torneira contém um parasita chamado acanthamoeba que pode enterrar-se no olho e causar danos significativos.

Saiba como aplicar e remover cílios postiços como um profissional:

Christine Frapech

A única líquidos que deve tocar suas lentes são feitas especificamente para contatos. Mas em uma pesquisa, as pessoas admitidas a lavagem com tudo, de cerveja para o óleo de bebê, refrigerante, vaselina, limonada, suco de frutas e manteiga! O jeito certo: Com o recém-lavadas e secas as mãos, esfregue as lentes com uma solução de limpeza para remover construída muco, outras secreções, e os depósitos que podem levar ao crescimento bacteriano, em seguida, enxaguar abundantemente, com a mesma solução antes de imersão contatos durante a noite em uma solução desinfetante multiuso.

Christine Frapech

Apertando um par de dias extra a partir de seu par, pode poupar-lhe dinheiro, mas você vai pagar de outras maneiras: Mantendo os contatos por muito tempo pode permitir que microrganismos e os depósitos de proteína para acumular-se nas lentes, estimulando as infecções que podem causar, a longo prazo, a visão de danos, diz Nguyen. Melhor não arriscar, mesmo que só por um dia ou dois. (Tenho os olhos inchados ou olheiras? Corrigir com Bio Correto Sob o Olho Concealer da Saúde da Mulher Boutique.)

Christine Frapech

É um terreno fértil para germes microscópicos que podem levar à infecção. A limpeza diária pode reduzir pela metade o número de lente de infecções relacionadas a cada ano, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Esvaziar e lavar o seu caso com nova solução de limpeza (apenas adicionando nova solução para as antigas dá erros uma oportunidade para se multiplicar) e, em seguida, vire de cabeça para baixo para o ar seco sobre uma toalha de papel. Substitua o caso, pelo menos a cada três meses, mais cedo se ele fica rachada.

Este artigo foi publicado originalmente em novembro de 2017 problema de Saúde da Mulher. Para mais um grande conselho, pegar uma cópia do exemplar nas bancas agora!

Leave a Reply