Co-dependente de Relacionamento, há Sinais de que Você está Em Um Relacionamento co-dependente

Quando você está em um relacionamento, você quer que as pessoas descrevê-lo como #relationshipgoals—não #co-dependentes.

Você pode estar em um relacionamento co-dependente com ninguém (irmãos, pais, colegas de trabalho, amigos), mas quando estamos falando de relacionamentos amorosos, isso significa que “você depende de outra pessoa para a felicidade e a aprovação. Você fica tão envolvido em um deles, você perde a si mesmo. Suas necessidades são determinadas pelo seu parceiro”, diz a Cidade de Nova York psicólogo Dale Atkins, Ph. D., co-autor de Bondade Vantagem.

Relacionamentos co-dependentes, muitas vezes, envolvem um parceiro de tentar controlar os outros. “Você está olhando para se sentir no controle, por si mesmo, a tentativa de controlar outra pessoa”, diz Jane Greer, Ph. D., baseada em Nova York relação de especialista e autor do Que Sobre Mim? Deixar O Egoísmo De Arruinar Seu Relacionamento.

É definitivamente um disfuncionais lugar para se estar. “Uma pessoa que está fazendo o amor e carinho no relacionamento, e a outra é tirar, tirar, tirar e não dar de volta”, diz Atkins.

Se os seis sinais abaixo totalmente o som como você, pode valer a pena agendar horário com um terapeuta para discutir se o seu relacionamento é realmente úteis para você:

1. Você está levando muito a responsabilidade para o seu parceiro

É claro que, em qualquer relacionamento, você quer cuidar do seu parceiro. Mas, tomando em demasia a responsabilidade pelo seu bem-estar é um outro sinal da co-dependência. “A fim de se sentir no controle e ‘ok,’ você olhar para gerenciar e cuidar de seu parceiro comportamento”, diz Greer. Ela dá o exemplo de que se o seu parceiro está bebendo, você vai ser sempre lembrando de não beber ou a limpeza de todos os problemas que possam obter-se.

2. Você gravitar em torno de “projetos”

Todo mundo tem um tipo, mas você pode tender a data de pessoas que precisam de ajuda. É tudo em um esforço para assumir a responsabilidade para as pessoas e para resgatá-los, notas de Atkins. É por isso que co-dependentes as pessoas muitas vezes são atraídos para aqueles que têm vícios, como beber ou jogos de azar. Você pode também colocar-se em perigo para ajudá-los, através de assumir dívida de jogo, mergulhando em suas economias para apoiá-los, ou entrar em um carro, com eles, quando você sabe que eles estão um motorista imprudente.

3. Você nunca começar o seu caminho

Vamos dizer que você sentir vontade de ficar, mas o seu parceiro quer ir para fora e bateu as barras. Em um relacionamento saudável, você pode chegar a um compromisso—você vai ficar em casa esta noite, mas fazer planos para sair amanhã. Em um relacionamento co-dependente, o seu parceiro pode cortar para baixo (“Deus, você é tão chato, é por isso que você não tem amigos”), fazendo com que você caverna (“Bem, nós vamos sair, não importa de qualquer maneira”). Embora pareça um problema menor, pode ser um dos muitos exemplos de como suas necessidades não são reconhecidos ou valorizados.

4. Eles já disse que você é um “inoportunas”

Se você sentir como você sempre tem que manter perto de guias sobre o seu parceiro e dizer-lhes o que não fazer, poderá ser co-dependente, diz Greer. Tente dar um passo para trás e deixá-los a tomar suas próprias decisões. Como se sente? Impossível, porque você sabe que eles vão estragar?

5. Você descreve o seu parceiro como “imaturos”

Se o seu parceiro está resistindo a ser um adulto responsável e está cuidando deles—pagar as contas, enquanto eles se evitar a obtenção de um emprego, por exemplo—o seu relacionamento pode ser co-dependente. A chave dica: Se você apresentar o problema (por que você não está enviando mais continua?), você começa latia, diz Atkins. Você pode também encontrar-se à procura de desculpas para o seu comportamento para seus amigos.

6. “Só a luta sobre uma coisa”

Enquanto isso soa como seria uma boa coisa—você está em relativa harmonia, exceto quando “xyz” vem—um ” outro sinal de co-dependência. Você pode encontrar-se dizendo coisas como “ele/ela/nossa relação é perfeita, exceto por quando eles…” Se você está sempre com raiva de certos comportamentos e seus argumentos giram em torno de uma briga ou problema em particular (e tendem a explodir), pode ser o momento de reavaliar o seu relacionamento e o que está fazendo para você, diz Greer.

Leave a Reply