Causas Da Infertilidade | Saúde da Mulher

Se você já fez a monumental decisão de engravidar e está demorando mais do que o previsto, você provavelmente encontrou-se no meio de uma tempestade emocional—sem um guarda-chuva. O inquietante mistura de raiva, frustração, derrota e o desapontamento vem sentindo vulnerável e fora de controle, diz Jessica Zucker, Ph. D., com base em Los Angeles psicólogo especializado em saúde da mulher.

“Estamos acostumados a pensar que, se nos esforçarmos o suficiente para alguma coisa, nós podemos alcançá-lo,” ela explica. “Mas isso não é sempre o caso com a gravidez.” Você pode obter mais direto-Um sobre-lo como quiser, Zucker, acrescenta. “Mas não há saber quando e se vai acontecer.”

A verdade é que cada mulher é diferente e em cada situação, sem igual. “Há uma infinidade de razões que alguém pode não ser capaz de engravidar”, diz Alexis Melnick, ob-gyn em Nova York-Presbyterian/Weill Cornell Medical Center. “Alguns são médicos, outros ambientais.” A boa notícia é que muitas dessas condições são tratáveis. Se você está na faixa dos 30, e tentar ter um ano ou mais sem sucesso, ou você está em seus 40 anos e já se passaram seis meses e ponto, aqui estão alguns dos principais culpados que pode ser obstáculo entre você e mamahood:

Christine Frapech

Cólicas menstruais, em si mesmos, não impedem suas chances de conceber. Mas cólicas são um sintoma de endometriose, o que pode levar à infertilidade. “O sintoma mais comum da doença, que ocorre quando o revestimento do útero cresce fora do útero, é doloroso períodos”, diz Melnick. Outros incluem dor pélvica crônica e desconforto durante a relação sexual. Cerca de 10 por cento das mulheres que sofrem de endometriose, e até 50% das mulheres têm dificuldade em engravidar. No entanto, o diagnóstico pode ser difícil, uma vez que um teste de sangue ou ultrassom não fazer o truque. Se você é diagnosticado com a doença depois de receber o diagnóstico de cirurgia laparoscópica, um endocrinologista reprodutivo pode recomendar a cirurgia ou outro tratamento. “Em casos leves, básicas de técnicas de reprodução assistida, tais como a FERTILIZAÇÃO in vitro pode ajudar”, diz Melnick.

Christine Frapech

Anovulação, ou a ausência de ovulação, também podem prejudicar suas chances de conceber. Existem vários anovulação dispara, incluindo a síndrome do ovário policístico (SOP), uma condição que causa estragos com estrogênio e progesterona a níveis; obesidade; insuficiência ovariana primária (PI), normalmente causada por anomalias cromossômicas genética ou de mutações; disfunções da tireóide; hiperprolactinemia, hormonais condição; e exercício físico excessivo. “Entender a causa da anovulação é a chave para o tratamento”, diz Melnick. Em alguns casos, como com a disfunção da tireoide ou hiperprolactinemia, o problema pode ser revertido com medicação. Em outros, os pacientes podem necessitar de um tratamento de fertilidade.

Aqui estão 7 razões possíveis para um final de período — outros que a gravidez:

Christine Frapech

Miomas uterinos (uma.k.um. tumores benignos) pode causar infertilidade. “Miomas submucosos, aqueles dentro da cavidade uterina, são as que nós preocupar a partir de um ponto de vista de fertilidade, pois eles podem dificultar a implantação”, diz Melnick. Dois testes, um salina ultra-som ou hysterosalpingogram (HSG), são utilizados para avaliar a cavidade uterina. Miomas no interior da cavidade podem ser removidos em uma cirúrgico minimamente invasivo procedimento chamado histeroscopia. (Miomas maiores, por vezes, necessitam de uma segunda cirurgia.)

Christine Frapech

Trompas também pode apresentar falhas. Tubal dano, total ou parcial o bloqueio e/ou cicatrizes dos tubos, pode resultar de uma variedade de causas, Melnick, diz. Um que pode surpreendê-lo: Ist, especialmente clamídia. Aproximadamente um quarto de todos os diagnosticados casos de infertilidade nos EUA-tronco a partir de um tubal fator, de acordo com a Columbia University Medical Center. Um HSG pode determinar se os tubos são abertos ou fechados. Tubal a cirurgia reconstrutiva pode reparar minimamente danificado trompas de falópio. Em casos mais graves, a FIV pode, na verdade, ignorar o tubo e ajudá-lo a conceber.

Christine Frapech

Outro problema de não ser esquecido: seu parceiro. Melnick diz a fertilidade masculina é a única causa em 20 por cento dos casais, e contribui para a infertilidade em 30 a 40 por cento. Antes de buscar qualquer tipo de tratamento de fertilidade, ela recomenda que o parceiro obter um espermograma para ver se seus pequenos nadadores são capazes de backstroking seu caminho para o colo do útero, útero e trompas de falópio. Se não, a inseminação artificial e a FERTILIZAÇÃO in vitro ambos são opções viáveis.

Christine Frapech

Além de condições médicas, existem muitos fatores ambientais que poderiam reduzir suas chances de conceber. Marca de Payson, M. D., o diretor de prática de Colorado do Centro para Medicina Reprodutiva Norte da Virgínia, chamadas de fumaça de tabaco ambiental do “inimigo nº 1” quando você está a tentar engravidar. “Ela não só causa uma diminuição significativa da fertilidade, ele também causa complicações na gravidez”, diz ele. (Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

Christine Frapech

Outro importante fator ambiental? O estresse. Enquanto Payson reconhece que um pouco de angústia e agitas permite que você execute também na vida diária, o estresse crônico pode desencadear alterações hormonais que afetam quase todos os sistemas de órgãos. “Em alguns casos, o estresse pode levar uma mulher a interromper a ovulação, de modo que o seu período menstrual alterações ou pára completamente,” diz ele. Removendo-se a partir de um ambiente de trabalho estressante ao agendar uma pré-babymoon maravilhas para alguns, enquanto outros benefícios do exercício físico moderado, meditação, yoga ou acupuntura. Acima de tudo, é fundamental para se envolver em qualquer atividade que se manteve sentimento aterrado, positiva e produtiva, antes de você começar a tentar engravidar. “É tentador ficam tão focados em engravidar que outras coisas que vão silenciar,” Zucker, explica. “Mas isso só aumenta a dor.”

Leave a Reply