Dando sequência ao trabalho de controle ético de uma colônia de gatos que habita uma escola estadual na ZL da cidade de São Paulo, a ONG Bicho Brother programou para a semana que inicia no dia 08 de outubro mais uma intervenção de CEVD no local.

A colônia é monitorada pelo grupo de proteção animal Gatinhos da Vila Prudente, que recentemente passou a receber suporte da ONG.

CEVD é a sigla para Captura, Esterilização, Vacinação e Devolução e é o método mais usado no mundo para efetuar o manejo correto da população de gatos de rua.

Sem violência e sem eliminação, o processo é feito de maneira responsável e com profundo respeito pelos seres sencientes.

Os resultados de uma ação de CEVD são conhecidos: ninhadas indesejadas param de povoar o território, as brigas entre os gatos diminuem e o número de animais da colônia fica estável e passa a declinar. Vizinhos humanos insatisfeitos com os bichos sentem-se menos incomodados e ficam inibidos para tomar alguma atitude radical e fora da lei.

Na primeira intervenção 18 gatos foram capturados pelos agentes de CEVD e transportados para clínica Sphynx, onde foram esterilizados, vacinados contra a raiva e marcados pelo Dra. Thamires Sigarini. Posteriormente os animais foram devolvidos em segurança para ambiente onde vivem e estão adaptados.

O link para conhecer o site da Bicho Brother e participar dessa ação para ajudar nossos irmãos bichanos está aqui

Por Eduardo Pedroso | Olhar Animal

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *